quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um pouquinho sobre mim


Já falei um pouquinho sobre a história dos cupcakes e achei legal falar um pouquinho sobre mim.
Sou uma cozinheira plenamente assumida, já quis ser muitas coisas, fiz o antigo segundo grau técnico em informática industrial achando que era o que eu queria, achava que após isso eu faria uma faculdade de análise de sistemas mas no meio do caminho descobri que o lance era muito mais complexo do que eu imaginava, ainda assim concluí, terminei o segundo grau e queria fazer faculdade de psicologia pq achava que eu tinha jeito pra coisa, mas fui desanimando, entrei na faculdade meio perdida e iniciei o curso de pedagogia (???). Fiz alguns períodos e parei e pensei: Que eu to fazendo aqui, mermão??
Tranquei a faculdade e fiquei atoa, tive alguns empregos mas nada de muito importante ou que fizesse diferença na minha vida e um belo dia eu descobri que era mesmo uma cozinheira, afinal de contas eu cozinho desde criança.

Lá pelos meus 9 pra 10 anos eu ficava sozinha em casa, minha mãe trabalhava fora, meu pai tb, minha irmã bem mais velha que eu trabalhava e fazia faculdade, ou seja, uma criança sozinha em casa sem ter nada o que fazer, eu podia fazer bagunça, colocar fogo na casa, mas não, eu cozinhava, isso mesmo C – O – Z – I – N – H – A – V – A. Minha mãe morria de medo que eu me queimasse, que eu fosse pro fogão  e provocasse em mim mesmo queimaduras de muitos e poucos graus, então o que eu fazia???? Tanananammmmmmmmmmmm (pausa dramática). .. Eu fazia bolos e assava no forno elétrico =D
Quando a minha mãe chegava do trabalho por volta das 17h, quem tinha ido pra cozinha e a estava esperando bonitinha com um bolinho quentinho? EU!

E assim eu fui crescendo, minha mãe nunca me forçava a aprender nada, nunca disse que eu deveria aprender a fazer isso ou aquilo, ela só queria que eu estudasse, mas mesmo assim eu fui aprendendo e eu ia aprendendo só de observá-la fazer, as vezes eu perguntava uma coisa ou outra, ela me explicava e só.

Hoje estou aqui, sou cozinheira formada, todo mundo da um nome pomposo a isso e eu gosto não nego, chef de cozinha. Ahaaaaaaaam, sou sim!! =)

Eu trabalho por conta própria, trabalho como personal chef, que nada mais é do que o novo conceito de se ter um chef de cozinha em casa. O que faz um chef de cozinha na casa de alguém? Eu posso fazer muitas coisas, desde te ensinar a cozinhar, posso cozinhar pra vc, posso organizar pequenas festinhas, reuniões, almoços, jantares, brunchs pra vc, posso até fazer a sua lista de compras se vc quiser. Faço comida congelada também, chegar do trabalho cansado, enfiar uma comidinha gostosinha no micro-ondas e alguns minutinhos e piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii está tudo descongelado e fresquinho só esperando ser comido? Vida boa hein? Posso fazer isso por vc!
De vez em quando eu e um grande amigo meu, o Marvin (não gosto de chama-lo assim, mas ele se apresenta assim), pois bem, eu e o MARCUS organizamos um menu degustação que demos o nome de Bouquet Garni.  Adoro o Bouquet Garni, adoro cozinhar para amigos, aliás vou contar um segredo só pra vcs, eu adoro cozinhar.. .hehe

Recentemente eu adquiri um vício, não, eu não fumo e bebo muito de vez em quando, tb sou contra as drogas, meu novo vício são os cupcakes. Ah os cupcakes são fofos, são lindos e são deliciosos.

Calma, ta acabando, não vou mais escrever muito, só tenho que dizer que eu agora além de tudo que eu já listei tb faço cupcakes sob encomenda e aos poucos eu vou postando aqui fotos desses carinhas que estão super na moda.


                                                                     
Esse é a logo que o Marcus fez pros nossos eventos do Menu Degustação Bouquet Garni, tenho muito carinho por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário