quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A história do cupcake

Isso mesmo, tá pensando que só pq ele é gostosinho, lindinho é só ir comendo sem nem ao menos saber qual a história do cara? Né assim não, deixa de preguiça e vamos lá!

A primeira vez que o cupcake foi mencionado, foi em 1828 (vc não imaginava que essas delicinhas fossem tão velhinhas né?) por uma senhorinha chamada Eliza Leslie.
Eles eram assados em recipientes individuais de porcelana (mais uma coisa que vc não sabia, achou que sempre existiu essas práticas forminhas de muffins né? Na-na-ni-na-não! O buraco era muito mais embaixo, melhor dizendo, a forminha era mais embaixo). Existe uma outra teoria que o termo "cup" não era apenas pelos recipientes onde eram assados, mas também pela maneira de medir os ingredientes por copos/xícaras. Pra mim todas as teorias fazem sentido, o importante é que foi mais ou menos por aí que surgiram os nossos queridos-amados-salve-salve cupcakes =)

Em 2009 a venda dos cupcakes nos EUA aumentou cerca de 22% . Há quem diga que esse recomeço se deu por conta de um episódio de Sex and City onde a Carrie entrou na Magnolia Bakery, em Nova Iorque para comer um cupcake. Muita gente fala muita coisa, mas querem saber, eles voltaram pq são óóóóóóóóótimos e ponto final.

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário